Lançamentos de março

março 03, 2022


Que tal conhecer as obras que entrarão em nosso catálogo no mês de março?

Os 5 títulos que estarão sendo lançados abordam temas super importantes, como: educação infantil, meio ambiente e legislação trabalhista!

Então já prepara a sua wishlist e vem com a gente conferir tudo o que há de novo:

Infâncias, educação em e para os direitos humanos: a criança como sujeito de direitos

Cristiane Guimarães














A leitura deste livro contribui para uma reflexão sobre as nossas infâncias, sobre as crianças enquanto sujeito de direitos, sobre acolher o/a professor/professora nas suas contradições, fraquezas enquanto sujeitos históricos e em formação que são atores sociais dentro das escolas e que muito mais do que julgar e traçar um perfil, precisamos acolher, trazer novas visões, leituras e contribuições.













Esta obra analisa a possibilidade de atribuição de responsabilidade penal objetiva à pessoa jurídica, identificando como ela está sendo aplicada em nosso ordenamento jurídico por meio do exame de diversos institutos, teorias, jurisprudências, casos práticos e a sua relação com a teoria do domínio do fato.

Manual de direito do trabalho

Leone Pereira, Marcos Scalercio e Renato Santiago














Este manual cuida, também, da análise verticalizada das novas relações de trabalho emergidas a partir da integração das tecnologias, plataformas digitais e a força de trabalho, assim como do direito fundamental à proteção de dados pessoais nas relações de trabalho e outras leis importantes.













Na oitava edição de Manual de Processo do Trabalho, Leone Pereira reúne os temas mais cobrados pelas bancas examinadoras sob o olhar da atualidade, das questões polêmicas e dos institutos tradicionais do Processo do Trabalho.

Em várias passagens, sob o título “Nossa posição”, o autor expõe sem rodeios seu próprio entendimento acerca das citações doutrinárias, e não deixa de fora os valiosos comentários que assemelham-se às aulas ministradas em todo o país.

Pejotização: o trabalhador como pessoa jurídica - 2ª Edição

Leone Pereira














Na segunda edição de Pejotização: o trabalhador como pessoa jurídica, além de discorrer um interessante debate sobre o tema, valendo-se da clareza e didática que lhe são peculiares, Leone Pereira defende que a prática é considerada uma fraude à legislação trabalhista, previdenciária e tributária, cabendo, quando da sua constatação, haver a desconsideração da pessoa jurídica e a configuração do vínculo empregatício do trabalhador com o tomador, como base no princípio da primazia da realidade.


E aí, se interessou por algum? Então não deixe de acessar o nosso site para adquirir o seu exemplar! <3

You Might Also Like

0 comentários

Popular Posts