Vamos viajar ao mundo com livros?

março 07, 2022



Quem aqui não ama conhecer novos lugares, não é mesmo?

Ao conhecer novas culturas, estamos nos propondo a ampliar nossa visão de mundo e compreender melhor nossa identidade.

Pensando nisso, hoje resolvi trazer alguns de nossos livros que se passam em diferentes países, nos ensinando um pouco de suas culturas e de seus olhares! <3

Confira a seguir:

Se você quiser conhecer a Alemanha, leia:
















Fazer um intercâmbio é uma virada de chave na vida, e Sophia sentiu isso na pele. Se mudou para a Alemanha aos 16 anos para fazer um curso intensivo de jornalismo, mas seus planos mudaram quando conheceu Liam, um outro intercambista dos Estados Unidos.

Entre adaptações com a cultura alemã, aprendizado de um idioma totalmente diferente e viagens pela Europa, a brasileira Sophia se envolveu mais do que imaginou e acabou vivendo o melhor ano de sua vida.

Se você quiser conhecer a Irlanda, leia:
















Amanda Moretti é fã de séries e filmes policiais. Curiosa além da conta, ela ama todo e qualquer tipo de mistério. Após Seamus Murray, seu orientador do mestrado em História da Arte, ser sequestrado na madrugada de uma terça-feira comum, ela vê sua vida virar de cabeça para baixo. 

Agora ela suspeita de que o crime esteja relacionado com a pesquisa que os dois realizam na Universidade.

Se você quiser conhecer a China, leia:
















Que o Oriente me oriente conta a saga de Jade desde sua partida do Brasil até a chegada ao Tibet de trem, a partir de Xangai. 

O próprio trem é uma metáfora sobre as contradições da China moderna e a vulnerabilidade da vida, manifestada através de mistérios protagonizados por quem cruza o seu caminho.

Se você quiser conhecer a Argentina, leia:
















Esse homem entende. Entende de armas, entende de pizzarias, entende de mulheres, entende de cadáveres, entende de carros, entende como funciona uma delegacia, entende como funciona uma máquina de fazer café e como funciona (ou não) um assalto. 

Mas, principalmente, entende de contar.

Se você quiser conhecer a Polônia, leia:
















Este livro conta a história real de Sarah. Polonesa judia, da cidade de Lódz, viveu durante a Segunda Guerra Mundial uma história de luto, perdas, medos e esperança de sobrevivência.

Uma história real de uma protagonista forte, que é muito mais próxima da autora do que se pode imaginar. Elaine recontou a história de vida de sua avó materna em uma época marcada pela guerra.

E aí, você gosta de visitar novos lugares através dos livros? Conta para a gente nos comentários!


You Might Also Like

0 comentários

Popular Posts