Por que passar a ouvir audiobooks?

março 29, 2022

A exemplo dos podcasts e da nova rede social Clubhouse - que ascendeu e sumiu em pouco tempo - o conteúdo em áudio tem conquistado gradativamente os consumidores, o que vale também para os livros neste formato.

Audiobook ou audiolivro é o nome dado para os livros que são narrados em formato de áudio. Os audiobooks chegaram para ficar.  
Sabe aquele romance ou aquele livro de não-ficção que você tanto gosta? Pois bem, vários deles podem possuir um formato de áudio para que você possa desfrutar no dia a dia.

Atualmente, muitas pessoas não conseguem separar um período do dia para realizar suas leituras, seja por conta da rotina corrida ou devido a outros motivos. Com isso, as ferramentas de audibook começaram a se popularizar cada vez mais, proporcionando ótimas experiências entre os usuários.

Então, se você ainda está pensando se irá ou não aderir a esse recurso, aqui vão alguns fatores que fazem eles serem tão legais! Confira:

1. Otimização do tempo

Para aquelas pessoas que estão sempre atarefadas e não conseguem encontrar tempo para a leitura, os audiobooks são uma ótima alternativa!

Por serem narrados em formato de áudio, os audiobooks possibilitam que possamos escutá-los enquanto estamos nos dedicando a outras tarefas.

Você pode aproveitar para colocar a “leitura” em dia enquanto dirige, enquanto lava a louça ou até mesmo enquanto estiver mexendo no computador, por exemplo.

2. Narrativa

Esse formato pode proporcionar uma experiência semelhante à de assistir a um filme, só que sem imagens. Loucura, né? Vou te explicar o porquê:

Geralmente, você pode encontrar nessas obras narrações realizadas de forma teatral, representando as angústias e emoções dos personagens. Elas também podem possuir trilhas sonoras e até mesmo efeitos sonoros em momentos estratégicos.

3. Inclusão

Os audiobooks permitem que pessoas cegas consigam ter contato com as diferentes obras literárias. Por isso, a forma como são narrados, respeitando as pontuações e concordâncias, é de suma importância para o entendimento da história.

Dicas de algumas plataformas:

É a maior plataforma de audiobooks que tem! Ela é da Amazon! Mas a maioria dos livros é em inglês e o pagamento é mensal e em dólar: $14.95.

Porém, tem uns livros grátis e umas opções brasileiras legais.
A Scridb oferece audiobooks ilimitados por $8.99 mensais (em dólar também, péssimo para nós brasileiros, né?). Apesar de ser em dólar tem títulos em português.

Essa é a que eu assino! Ela é uma das principais do Brasil e eu acho superintuitiva. Só tem títulos em português. A mensalidade é R$ 19,90 (os refrescos chegaram, essa não é em dólar.)

A Ubook também é brasileira, mas eu sinto que tem um catálogo menos extenso que a da Auti, sabe? O preço é mais em conta também: R$ 24,90.


E aí, curtiu conhecer mais sobre esse tema? Aproveita e conta aqui nos comentários se você já leu algum audiobook! <3

You Might Also Like

0 comentários

Popular Posts