5 erros cometidos por escritores

abril 05, 2022


Nem toda trajetória é marcada apenas por acertos. Em muitas das vezes, precisamos passar por desafios que irão colocar nossas habilidades em xeque e servirão como lições para futuras situações.

Por isso, ser escritor definitivamente não é fácil. Além de todo o comprometimento com a escrita e a criatividade para dar andamento aos projetos, eles também precisam lidar com fatores envolvendo divulgação e até mesmo a publicação de suas obras.

Pensando nisso, para tentar auxiliar neste momento tão conturbado, hoje viemos falar de antemão sobre alguns errinhos cometidos por escritores que facilmente podem ser evitados por você.

Confira a seguir:

1. Não investir na divulgação de seus livros

Se tem algo que precisa ser planejado e que irá ditar a forma como seu livro irá se sair no mercado, é a divulgação de sua obra.

As redes sociais são uma excelente fonte facilitadora de vendas, então se atende a elas na hora de criar sua estratégia de marketing para que você consiga ficar em evidência no mercado. 

2. Escrever sem pensar no público para qual ele escreve

A definição do público-alvo de sua obra deve ser uma das primeiras coisas a serem definidas, antes que você comece a escrever o seu livro.

Quando um autor não pensa em seu público, ele pode acabar soando confuso, relapso ou até mesmo desrespeitoso em alguns momentos.

3. Não ouvir seus leitores

Lidar com críticas negativas pode ser bastante difícil para algumas pessoas. Mas, essa pode ser sua porta de entrada para o seu sucesso.

Por piores que sejam, as críticas construtivas podem te guiar e te ajudar a entender o que pode não estar dando certo em seu livro, te permitindo acertar da próxima vez.

4. Não se importar com a capa

Se tem algo em que não podemos nos basear, é que as pessoas não julgam os livros por suas capas.

A capa de uma obra é uma das principais responsáveis por despertar o interesse dos leitores e por mostrar o tipo de conteúdo que está ali presente.

5. Não manter um hábito de escrita

A escrita é uma prática que deve ser desenvolvida regularmente para ser aperfeiçoada. 

Portanto, por mais que seja tentador deixá-la de lado em alguns períodos de ócio, o ideal é que você continue exercendo-a para não se perder posteriormente.

E aí, gostou das nossas dicas? Não deixe de nos contar se você já cometeu algum desses erros no passado e como foi para consertá-los! <3

You Might Also Like

0 comentários

Popular Posts