5 livros com bons plot twists

junho 22, 2022



Você sabe o que são os famosos plot twists?

Basicamente, este é o nome dado para descrever reviravoltas inesperadas que ocorrem dentro das histórias. Esta é uma estratégia utilizada pelos autores com o objetivo de mudar o rumo da narrativa e, até mesmo, entreter e surpreender os seus leitores.

Os plot twists geralmente estão muito presentes em obras de mistério e terror, mas também podem ser utilizados em outros gêneros, a depender do escritor, como romance, fantasia, sci-fi, entre outros.

Pensando nisso, hoje trouxemos para vocês 5 indicações imperdíveis de livros com reviravoltas que irão te deixar de queixo caído!

Então já prepara o bloquinho e vem com a gente: 

Esperanza Prado

















Destinado ao publico jovem adulto, Hamartia é um livro com muita investigação policial, diálogos inteligentes, tensão sexual e romance. Ele conta a história de Amanda Moretti que vê sua vida virar de cabeça para baixo, após seu seu orientador do mestrado em História da Arte ser sequestrado.


2. Os planos

Carlos Marcelo














Este livro irá contar a história de cinco amigos que compartilharam desejos, músicas e segredos nos anos 1970, e se envolvem em um plano contra um senador da República.

Pontuada por referências musicais, esta é uma narrativa tensa e ágil sobre sonhos corrompidos pela sensação de impunidade e impregnada pelo desalento que tomou conta do país nos últimos anos.

Nuno Rebelo

















Tudo começa quando um corpo cai do oitavo andar de um prédio. Ninguém viu nada e, aparentemente, não existem suspeitos. A única pista é a seguinte: nas costas do corpo está escrito G e R. Boa Leitura.

Dez milhões de cópias vendidas é uma obra de tirar o fôlego, com um final eletrizante e surpreendente.

Larissa Molina e Vivian Limongi


















O que é mais difícil, conquistar ou esquecer a pessoa amada? Para Aimon González, o empresário mais bem-sucedido da Argentina, arrancar a esposa do coração era uma batalha invencível.

A dor do remorso por perdê-la em um acidente provocado por ele, sufocava-o. Mas um encontro inesperado o aproximará da estilista de sua empresa, Alicia Maltez, que, com paixão e ousadia, lutará para conquistá-lo. Contudo, uma viagem a Marrocos trará uma perigosa descoberta e colocará em risco a felicidade dos dois.

Ernesto Mallo


















A primeira novela do escritor argentino Mallo é, em diversos aspectos, uma pura investigação policial, e seu protagonista, o comissário Lascano, um solitário chandleresco que se torna completo pelo necessário passado trágico.

Convocado à cena de um duplo homicídio, ele chega ao local e encontra três cadáveres. Dois são, claramente, o fruto do trabalho dos esquadrões da morte da ditadura, mas sua investigação sobre o terceiro corpo leva a uma zona perigosa.

E aí, gostou das indicações de hoje? Comenta aqui qual você ficou com mais vontade de conhecer! <3

You Might Also Like

2 comentários

  1. Adorei! Não conhecia nenhum desses livros. Adicionei aqui na minha lista! Obrigada.

    ResponderExcluir
  2. ADOREI!!! ENVIE SEMPRE!

    ResponderExcluir

Popular Posts