Aplicativos para te ajudar a escrever

junho 27, 2022

 


As dicas de hoje serão destinadas a vocês, que se dedicam por completo em produzir obras incríveis, acalentando o coração de milhares de leitores!

Como todos já sabem, um dos pontos cruciais para a produção de boas obras literárias provém da escrita e da maneira como a narrativa é redigida.

E com o advento da tecnologia, hoje possuímos diversos apps que podem facilitar a vida dos escritores de plantão e garantir um melhor rendimento e organização na hora da escrita!

Então já prepara o seu bloquinho e vem com a gente conferir quais aplicativos são esses:

1. Word

Para começar as indicações, nada mais justo do que citar a ferramenta de maior auxílio para os escritores: o Word.

Além de poder sincronizá-lo com o seu desktop e ter a possibilidade de editar o seu documento, você também pode utilizá-lo para escrever suas principais ideias, como um bloco de notas improvisado.

2. Evernote

Por falar em anotações, o Evernote é uma excelente opção e alternativa para manter suas ideias gerenciadas. Este app te possibilita organizar textos, imagens, áudios e até mesmo vídeos!

Além disso, você também pode acessá-lo de vários dispositivos e estipular metas diárias para serem cupridas.

3. Forest

Às vezes, ficamos tão viciados no telefone que não conseguimos deixar ele de lado para focar em em nossas tarefas. Então, trouxemos a solução para você!


O Forest é o aplicativo perfeito para quem precisa daquele help para focar. E ele ainda faz isso de uma forma super divertida: plantando mudinhas de plantas virtuais!


4. Pinterest 


Por fim, para aqueles que adoram reunir imagens e criar moodboards na hora de desenvolver suas histórias, o Pinterest é o local perfeito para agrupar suas inspirações. 

E o melhor: você pode criar pastas e segmentar as suas ideias de acordo com seus projetos!

E aí, curtiu as dicas de hoje? Comenta aqui se você utiliza algum desses aplicativos e se tem alguma outra dica para essa lista! <3

You Might Also Like

0 comentários

Popular Posts