5 indicações para quem ama contos

julho 22, 2022



Você tem o hábito de ler contos?

Esse estilo textual é caracterizado por possuir narrativas curtas, sendo perfeito para quem busca por "livros de cabeceira" que podem ser lidos e absorvidos aos poucos.

Os contos podem ser classificados como realista, fantástico, infantojuvenil, de terror ou até mesmo de fadas, e possui apenas um conflito principal a ser resolvido.

Dessa forma, ele não trabalha com muitos personagens e acaba se passando em um período de tempo ainda menor que na crônica, possuindo uma estrutura básica que consiste em: conflito, clímax e desfecho.

E, agora que você entendeu um pouco mais sobre esse gênero, que tal conhecer alguns livros de contos para que você possa se aventurar? Tenho certeza que dentre as opções, algum irá te conquistar! Confere só:

Jamyle Dionísio















Em Secante, experiências, tempos e vozes se entrecruzam dos anos 1980 aos dias atuais. 

Acompanhamos a formação de uma família que foge aos padrões tradicionais e, por isso, se depara com a necessidade de encontrar novas definições que a abarquem e de buscar o espaço de que precisa para existir.


2. No banheiro da balada e outros contos

Pedro Bastos











Ao ler estes contos você não conseguirá mais se desprender da possibilidade de desvelar mistérios nas mais simples situações do seu cotidiano.
Seu olhar estará para sempre treinado a observar as coisas com um algo a mais, e quando observar qualquer manifestação que seja, estará convicto de que os fenômenos se passam na parte de dentro e de fora do que se vê.

Priscila Kichler Pacheco











Dançar na beira do abismo reúne contos que versam sobre o fugidio do cotidiano. Rostos e sentimentos que encontramos e perdemos pelos dias.
A existência como um mosaico – fragmentos, momentos, detalhes, frações de vida conectadas em presente, passado, futuro.

Amanda Brito











A felicidade obscena, de Amanda Brito, traz em seus contos reflexões sobre a vida e os rumos que damos a ela.
Os sentimentos que se revelam nas páginas são velhos conhecidos: o medo da solidão, a angústia humana diante das possibilidades não vividas, o tédio inevitável que permeia todas as coisas e a felicidade que ao se tornar excessiva, chega a ser escandalizadora.

Elaine Moraes











Uma mulher revisita sua infância por meio da relação com a avó.
A partir da morte dessa avó, a narradora e personagem reconstitui acontecimentos (inaugurais) que acabam por forjar seu modo de estar no mundo, que se aproxima e, ao mesmo tempo, se distancia da geração que a antecedeu.

E aí, curtiu as indicações de hoje? Caso queira conhecer outras obras, nós possuímos uma aba dedicada especialmente para poesias, contos e crônicas em nosso site! <3

You Might Also Like

0 comentários

Popular Posts