Conheça o novo livro de Morena Cardoso, mesma autora de: A menina que virou lua!

julho 27, 2022



Manifesto crisálida é uma obra autobiográfica de Morena Cardoso que revela metamorfoses de uma mulher que ousa existir a seus termos.

Quem é Morena Cardoso?

Morena Cardoso, autora da obra, é psicoterapeuta corporal, feminista (trans inclusiva, antirracista, anticapitalista), mãe de seis (dois nascidos). Ela é escritora, autora de A menina que virou lua - publicado em 4 idiomas -. Ceramista, bordadeira e flautista nas horas largas.

Morena, em sua errância caminante, passou por mais de uma década de peregrinação e buscou por valores e princípios essenciais à vida: vozes silenciadas, narrativas e sujeitos sociais invisibilizados, saberes há muito esquecidos.


Se afastou das convenções, doutrinas, espaços higienizados e institucionalizados, para se esvaziar, experimentar no corpo pulsante o seu estudo, fazer desse substrato a sua formação. Hoje é mestranda em Psicologia Clínica pelo Núcleo de Estudos da Subjetividade - PUC/SP.

Morena reivindica novas-velhas epistemologias, que produzam conhecimento desde a caverna escura do útero.

O resultado de suas investigação confluiu no que é  hoje a DanzaMedicina, um trabalho que percorre mais de uma dezena de países, instigando e regenerando mulheres através de experimentais teceduras: entre retalhos de dança, arte, enfrentamento, respiro profundo, transgressão e poesia.

Agora, refletindo sobre seus ciclos, pulsões e inconstâncias, Morena Cardoso lança sua primeira autobiografia.

Manifesto crisálida









Manifesto crisálida é uma obra autobiográfica de Morena Cardoso que revela metamorfoses de uma mulher que ousa existir a seus termos. Ora deixando-se atravessar pela vida, ora se debatendo com as heranças de uma sociedade machista e contraditória.

A cada capítulo, a autobiografia de Morena Cardoso desfaz superficialidades, aparências e hipocrisias, apontando para um lugar transmorfo, onde toda expressão genuína é incorruptível.

Acompanhando sua linha da vida, entendemos a importância dos ciclos, desfazemos alguns nós, mas acabamos encasulados à nossa própria tessitura.

Manifesto crisálida está em pré-venda promocional, com brindes exclusivos em nosso site. Ao comprar na pré-venda, você leva 2 lambe-lambes sortidos, como esses das fotos:

Curtiu? Acesse nosso site e adquira o seu exemplar na pré-venda! Clique aqui caso queira conhecer Morena melhor, entrevistamos ela no seu último lançamento, A menina que virou lua.  <3

You Might Also Like

0 comentários

Popular Posts