Lançamentos de agosto

julho 29, 2022

Você já está por dentro dos lançamentos de agosto da Editora Letramento?

Esse mês está recheado de obras incríveis! Temos livros para os fãs de poesia, autobiografia, romance, reportagem, não ficção e obras jurídicas! 

Vem com a gente conhecer os lançamentos e não se esqueça de adicionar os que mais te interessarem na wishlist de nosso site

Manifesto crisálida

Morena Cardoso














Manifesto crisálida é uma obra autobiográfica que revela metamorfoses de uma mulher que ousa existir a seus termos. Ora deixando-se atravessar pela vida, ora se debatendo com as heranças de uma sociedade machista, contraditória e dispersa.

A cada capítulo, a autobiografia de Morena Cardoso desfaz superficialidades, aparências e hipocrisias, apontando para um lugar transmorfo, onde toda expressão genuína é incorruptível.

Lateja: a palavra da carne

Hernando Neto














A obra LATEJA: a palavra da carne, do autor Hernando Neto, constrói-se a partir de vivências LGBTQIAP+ para explorar sinestesicamente narrativas sobre sobre sexo, paixão e transformação.

Seus textos partem de uma agoniada “primeira vez” para encontrar surpresas, decepções, redescobertas e questionamentos críticos à juventude, a respeito de masculinidades, violência e autonomia.

Donas de si: travessias pela violência de gênero

Flay Alves













Este livro-reportagem conta a história de cinco mulheres nordestinas e nortistas que migraram para Goiás e tiveram suas vidas marcadas pela violência de gênero.

Agressão doméstica, assédio patrimonial, abuso sexual, abandono familiar, e outros problemas estruturais da nossa sociedade, como xenofobia, racismo e pobreza, são também elementos presentes em suas travessias.


Injeto flores

Narsie



















A obra é uma homenagem à dualidade das coisas, fala sobre o quanto o amor, apesar de divino, pode ser destrutivo; e o quanto os vícios, apesar de perturbadores, podem ser reconfortantes.

São poemas e pequenos textos que abordam temáticas diversas, sempre tendendo a se relacionar com o conceito das flores e das “drogas” (lícitas).


Vozes dentro x vozes fora

Ana Scoralick


















Bertha nasceu superdotada, porém no decorrer de sua vida se viu obrigada a esconder suas várias inteligências, com o propósito de agradar aos familiares, parentes e a sociedade em geral.

Seu despertar proporcionou momentos de felicidades, onde ela narra o seu passado e os desfechos de seu presente, hora conflitantes, mas dentro de um contexto da busca da felicidade.


Emílio Mascarenhas
















Poesia não tem pálpebra é um livro de consciência e impacto através dos versos.

Em seus poemas, Emílio Mascarenhas retrata temas como como racismo, igualdade de gênero, inclusão, diversidade e, acima de tudo, a importância do direito de ser humano.


Manual da qualidade de serviços em escritórios de contabilidade

Emerson Wagner Mainardes, Vitor Azzari Vieira, Décio Chaves Rodrigues


 


















Qual seria a melhor forma de entregar um serviço contábil de alta qualidade e os aspectos mais relevantes para os clientes ao contratar o serviço? E como mensurar a qualidade do serviço entregue? 

O Manual da qualidade de serviços em escritórios de contabilidade apresenta aos contadores uma forma simples, efetiva e com sustentação científica para mensurar a qualidade de seus serviços prestados na perspectiva de seus clientes.

Fernando Scaff, Misabel Machado Derzi, Onofre Batista Júnior e Heleno Torres

















Supremos erros, claro, existem, o que é próprio de toda Instituição humana.

Mas as decisões equivocadas ou singelamente contramajoritárias da Corte Suprema são modificadas, por intervenção legislativa e, não são raras as ocasiões em que o Congresso Nacional, por meio de emendas constitucionais, impõe um resultado oposto ao da jurisprudência consolidada, ou, ainda, embates supervenientes na própria Corte conduzem a novo entendimento.


Princípios jurídicos

Rafael Giordio Dalla Barba





















Princípios jurídicos estão disseminados por todo o ordenamento jurídico. Eles aparecem tanto na condição de normas específicas, no plano prático, quanto na de padrões gerais, no plano dogmático do direito.

Nesta coletânea, o debate Alexy-Poscher é reconstruído cronologicamente ao reunir, de maneira equitativa, seis artigos científicos publicados em diferentes periódicos e obras especializadas.

Profissão: escritor jurídico

Marcelo Hugo da Rocha





















Profissão: escritor jurídico é um livro singular, que propõe uma reflexão importante sobre tudo que o escritor iniciante precisa saber antes de iniciar seu projeto.

É um verdadeiro guia, didático e muito bem escrito, com capítulos elaborados em forma de perguntas direcionadas ao escritor.

A desconstrução do processo justo

Antônio Carvalho Filho

















O volume 6 da "Coleção Devido Processo Legal", intitulado A desconstrução do processo justo apresenta a crítica ao pensamento instrumentalista do processo – e correntes congêneres – e a sua aproximação com o movimento neoconstitucionalista. 

Como em uma autópsia, este livro busca revelar todas as fragilidades deste pensamento e as razões pelas quais ele não se alinha com a Constituição e as Leis vigentes no País.


Vitória Régia Izaú e Maria Angélica


















Esta é uma obra, antes de tudo, para quem quer de fato ser antirracista. É também uma obra para aprofundar a leitura em temas instigantes e contemporâneos. 

Composta por 8 capítulos, pode-se chamá-la de investimento contra o racismo e os mecanismos excludentes produzidos num país que ainda precisa fortalecer a luta pela democracia e contra todas as formas de violência.


E aí, curtiu os lançamentos? Comenta aqui por qual você se interessou mais! <3

You Might Also Like

0 comentários

Popular Posts