Top crushes literários

março 15, 2022

 

Quem nunca se apaixonou perdidamente por algum personagem literário?

Essa é uma febre entre os leitores que acaba gerando comoção e muitos surtos nas redes sociais.

Esses personagens podem ser aclamados por seu romantismo evidente, por sua personalidade repleta de sarcasmo ou até mesmo por sua beleza descomunal.

Porém, não pense que esses crushes se resumam a apenas esses fatores! O conjunto da obra e seu papel na história é de grande importância para que nos apaixonemos ainda mais por eles.

Pensando nisso, hoje trouxemos 6 personagens simplesmente incríveis que se encontram nas páginas das obras da Letramento.

Confere só:

Max de Hamartia

Amanda Moretti é fã de séries e filmes policiais. Curiosa além da conta, ela ama todo e qualquer tipo de mistério. Após Seamus Murray, seu orientador do mestrado em História da Arte, ser sequestrado na madrugada de uma terça-feira comum, ela vê sua vida virar de cabeça para baixo. 

Agora ela suspeita de que o crime esteja relacionado com a pesquisa que os dois realizam na Universidade.

Bernardo de Em apenas um ano

Catarina Wollvensberg gosta de três coisas: séries, futebol e do seu trabalho. Interação social não é exatamente o seu forte, mas quando o aluguel do seu apartamento aumenta drasticamente, ela não se vê com outra alternativa além de ter que procurar uma pessoa para morar com ela, Bernardo.

Entre caronas para o trabalho e noites de vinho, Bernardo e Catarina percebem que não poderiam existir pessoas mais diferentes naquele mundo do que os dois, porém, ao mesmo tempo, isso começa a fazer com que a convivência deles seja uma aventura incrível desde churrasco de família de última hora até casamentos um pouco atípicos.

Liam e Wes de O melhor de nós

Fazer um intercâmbio é uma virada de chave na vida, e Sophia sentiu isso na pele. Se mudou para a Alemanha aos 16 anos para fazer um curso intensivo de jornalismo, mas seus planos mudaram quando conheceu Liam, um outro intercambista dos Estados Unidos.

Entre adaptações com a cultura alemã, aprendizado de um idioma totalmente diferente e viagens pela Europa, a brasileira Sophia se envolveu mais do que imaginou e acabou vivendo o melhor ano de sua vida.

Christopher de Um ano bom

Christopher é um aluno querido na escola, sempre cercado de amigos e garotas. Vivendo seu ultimo ano do ensino medio, com uma vida confortável até então, Chris vê seu mundo abalado quando uma nova aluna surge na classe, atraindo seu interesse e despertando em seu coração sentimentos nunca antes experimentados.

A principio Chris e Clara pareciam ser incompatíveis, mas na medida em que vão se conhecendo, muito do que acreditavam começa a ser questionado e o amor surge inexplicavelmente.

Guilherme de Um amor de muitos verões

Guilherme e Silvia se conheceram em Arraial do Cabo quando ainda eram jovens e se reencontraram por três verões seguidos, vivendo um grande amor e uma profunda amizade.

A vida e a distância fizeram com que cada um seguisse o seu caminho, guardando com carinho as lembranças daqueles verões que passaram juntos. Porém, depois de doze anos o reencontro com Guilherme é inevitável, embora ela não tenha ido até lá para vê-lo exatamente.

E aí, curtiu conhecer alguns dos nossos crushes? Aproveita e já clica aqui para conhecer 5 protagonistas fortes de nossos livros! <3

You Might Also Like

0 comentários

Popular Posts